sábado, dezembro 13, 2008

Depoimento Do Mineiro Atropelado

Seu Zé (Arnaldo José), mineiro, pensou melhor e decidiu que os
ferimentos que sofreu num acidente de trânsito semanas atrás eram
sérios o suficiente pra levar o dono do outro carro ao tribunal.

No tribunal, o advogado do réu começou a inquirir seu Zé:
- O Senhor não disse na hora do acidente 'Estou muito bem'?

E seu Zé responde:
- Bem, vou lhe contá o que se assucedeu. Eu tinha acabado di colocá
minha mula favorita na camionete...

- Eu não pedi detalhes! - interrompeu o advogado. Só responda à pergunta:
- O senhor não disse na cena do acidente: 'Estou muito bem'?
- Bem, eu coloquei a mula na camionete e tava deceno a rodovia...

O advogado interrompe novamente e diz:
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui.
- Na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro rodoviário que
estava bem.
- Agora, várias semanas após o acidente , ele está tentando processar
meu cliente, e isso é uma fraude.
- Por favor, poderia dizer a ele que simplesmente responda à pergunta?

Mas, a essa altura, o Juiz estava muito interessado na resposta de
seu Zé e disse ao advogado:
- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.

Seu Zé agradeceu ao Juiz e prosseguiu:
- Como eu tava dizeno, coloquei a mula na camionete e tava deceno a
rodovia quando uma picapi atravesso o sinar vermeio e bateu na minha
camionete bem na laterar.
- Eu fui jogado fora do carro prum lado da rodovia e a mula foi
jogada protro lado.
- Eu tava muito firido e num podia mi move. De quarqué forma, eu
pudia iscuitá a mula zurrano e grunhino e, pelo baruio, eu pude
percebe que o estado dela era muito ruim.
- Logo dipois do acidente, o patruiero rodoviário chegô no locar.
Ele tomém iscuitô a mula gritano e zurrano e foi inaté onde qui
ela tava. Dispois de dá uma oiada nela, ele pego a arma e atirô bem
nos óio do animar.
- Então, o policiar travessô a estrada co'a sua arma na mão, ainda
fumegano, oiô pra mim e disse:

- 'Sua mula tava muito mar e eu tive que atirá nela. Como o senhor
está se sentino?'

- O que o Sr. falaria, meritísso???

Nenhum comentário: